Perguntas Frequentes em uma Entrevista de Emprego

Business interview

O Mercado de trabalho está bem concorrido, e sabemos que devemos nos preparar para ele. Para isso, mostraremos quais são as perguntas mais feitas durante uma entrevista de emprego com nossas dicas de como se sair bem na hora de responder cada uma, confira.

  •  Perguntas frequentes em uma entrevista

 1.       Fale sobre Si.

Essa pergunta é feita em quase todas as entrevistas de emprego, e para uma da resposta o ideal é que ela seja praticada antes da entrevista lembrando que a mesma deve ser respondida de uma forma sucinta, direta sem se esquecer de valorizar de perfil profissional.

 2.       Qual é seu Objetivo a curto e longo Prazo?

Procure ser específico e tente aproximar de alguma forma seus objetivos aos da própria empresa.

3.       Você é Capaz de trabalhar sob pressão e com prazos definidos?

Um “Não” como resposta a essa pergunta pode destruir a hipótese de ser o candidato escolhido, demostre ser capaz de trabalhar por prazos e dê exemplos de situações que já presenciou em trabalhos anteriores.

4.       Dê-nos um motivo para o escolhermos em vez dos outros candidatos

Essa até hoje é considerada uma das perguntas mais complicadas, mas o que se espera é que o candidato saiba “vender” seu produto. Para uma boa resposta você deve focar-se nas suas capacidades e valorizar seu perfil como o mais adequado para a função e a forma como poderá trazer lucros e benefícios para a empresa.

5.       O que Faz no seu Tempo Livre?

Seja sincero, mas, sobretudo lembre-se que seus hobbies e ocupações demostrarão só a sua capacidade de gerir o seu tempo, preocupações como o seu desenvolvimento pessoal e facilidade no relacionamento interpessoal.

6.       Quais são as suas maiores qualidades?

Aponte somente características relacionadas com um bom profissional: pro atividade, empenho, responsabilidade, entusiasmo, criatividade, persistência, dedicação, iniciativa, e competência.

  7.   E pontos negativos/ defeitos?

Obviamente que a resposta não pode ser muito negativa, o truque é responder partindo daquilo que normalmente é considerado uma qualidade, mas agravando-o de forma a parecer um “defeito”. Ou seja, exigente demais, perfeccionista, muito auto-crítico, persistene demais, etc.

8.       Que Avaliação faz da sua ultima (ou atual) experiência profissional?

Nunca se queixe, em hipótese alguma critique a empresa e respectivos colaboradores. Diga sempre algo positivo, ou o ambiente de trabalho produto/serviço da empresa. Se você começar a apontar defeitos da empresa anterior você correrá o risco de o entrevistador achar que o mesmo pode acontecer no futuro relativamente aquela empresa.

9.       Até hoje, quais foram às experiências profissionais que lhe deram maior satisfação?

Seja qual for sua escolha, justifique bem os motivos. Tente mencionar as mais recentes e que sejam mais adequadas aos seus objetivos profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>